Governador visitou local e fez acordo para realizar as reformas necessárias
Agnelo, ao lado de membros do GDF, verifica as condições da escola em Samambaia, que foi incendiada na última segunda-feira
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), visitou, na tarde de ontem, a Escola Classe 415, incendiada na segunda-feira (17) por três vândalos. O governador prometeu que a escola estará em condições para o início das aulas e anunciou parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), que realizará as obras.
“É uma situação emergencial e [a escola] precisa estar pronta para o começo das aulas. Numa parceria com o Sinduscon, vamos fazer a restauração de toda área queimada. Também estamos incluindo a escola na nossa operação Escola Arrumada”, disse o governador que, antes, havia ido a uma escola no setor P Norte de Ceilândia para conferir o andamento das obras do programa Escola Arrumada, que
pretende entregar até o dia 7 de fevereiro, início do ano letivo, 300 escolas em condições de aulas.
Além da reforma na Escola Classe 415, Agnelo prometeu que os materiais perdidos no incêndio serão repostos. Ontem, a polícia apreendeu os três menores responsáveis pelo incêndio. Estima-se que o prejuízo causado pelo ato de vandalismo chegue à casa do R$ 500 milhões.
Agenda para hoje – Na tarde de hoje, o governador participaria da posse do novo secretário de Planejamento e Orçamento, Edson Ronaldo Nascimento, mas terá apenas agendas internas. Edson é analista da Secretaria do Tesouro Nacional, economista, professor e autor de livros sobre gestão pública, Lei de Responsabilidade Fiscal e finanças públicas. Antes de ocupar o cargo de secretário de Planejamento e Orçamento, atuava como secretário-geral da Defensoria Pública-Geral da União. Em seguida, Agnelo teve mais uma reunião com o seu secretariado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário