sábado, 1 de janeiro de 2011
Agnelo recebe faixa de governador e reafirma compromisso com a saúde
Rosso (E) conversa com Agnelo antes de transmitir a faixa de governador
Por volta das 12h30 deste sábado (1º/1), o governador Agnelo Queiroz recebeu a faixa de Rogério Rosso. Em discurso, ele voltou a afirmar o compromisso com o resgate da moral e da ética na capital, além de definir como prioritárias as ações para melhoria da saúde e da educação. A palavra planejamento foi utilizada diversas vezes pelo no novo governador, que complementou seu discurso dizendo que não fará um governo de vinganças ou revanchismos.
Antes de passar a faixa, Rosso afirmou que acredita ter feito uma boa gestão nos oito meses que ficou no poder e que entrega para Agnelo um governo melhor do que recebeu. "Quis a vontade de Deus que a gente fosse escolhido para colocar o DF nos trilhos. Estou tranquilo. Conseguimos", disse.
Após o término da cerimônia, Agnelo acompanhou Rosso até a parte externa do Buriti e voltou para dar posse aos administradores e secretários.
Em coletiva ao fim da cerimônia, o novo governador lembrou mais uma vez seus compromissos e afirmou que os trabalhos já começam entre domingo (2/1) e segunda-feira (3/1). Segundo Agnelo, os passos prioritários são a limpeza da cidade e a organização dos atendimentos nos hospitais do DF.
O petista afirma que 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão colocadas para funcionar e outras serão contruídas. Além disso, o governador se comprometeu a criar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) intermediário. As outras medidas emergenciais a serem tomadas serão decididas em reunião com o secretariado na segunda.
Prioridades
O secretário de Saúde empossado hoje, Rafael de Aguiar Barbosa, destacou como uma das prioridades da pasta a garatia do funcionamento do Hospital Regional de Santa Maria (HRSam). Segundo Barbosa, segunda sai um decreto para contratar mais profissionais para o centro de saúde. A quantidade de servidores e as áeras beneficiadas, no entanto, não foram divulgadas. No primeiro mês de governo o secretário se compromete, ainda, a realizar um mutirão de cirurgias.
A secretária de Educação, Regina Vinhaes Gracindo, diz que vai passar sua primeira semana à frente da pasta levantando as prioridades. Apesar disso, já destacou merenda, transporte escolar e professores como coisas que merecem destaque. Em dois meses, Regina ressalta a pretenção de desenvolver um plano de educação.
Colaboraram Noelle Oliveira e Helena Mader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário