Consenso perto de sair
Câmara Legislativa em 01/01/2011 às 19:14
Mesa Diretora
Depois de cinco horas de tensas negociações, com participação do vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) e do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT), deputados distritais acenam com a possibilidade de acordo. O consenso pode sair apenas com a troca de lugares entre o democrata Raad Massouh e o socialista Joe Valle na Mesa Diretora. Raad sobe da terceira para a primeira secretaria. Joe, por sua vez, cai de posto.
Apesar de, conseguido o acordo, o governador Agnelo Queiroz (PT) ter assegurado a presença do aliado do bloco PPS, PSB e PDT na Mesa Diretora, o desgaste da base aliada ao governo foi inevitável. Distritais mostraram que o Executivo não terá vida fácil nos próximos quatro anos. E que os acertos com a Casa precisarão de mais empenho para serem costurados.
“Teve muito deputado novo chegando na Casa com a bandeira de moralidade, como se os que aqui estavam antes fossem todos bandidos. Não é assim que funciona. Precisamos ser respeitados como força política”, argumentou um dos 14 parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário