Falta de acordo atrasa votação para definir nomes da mesa diretora
Luísa Medeiros
Manoela Alcântara
Publicação: 01/01/2011 14:17 Atualização: 01/01/2011 14:23
Reunidos desde as 12h, deste sábado (1º/1), os 24 deputados da Câmara Legislativa do DF não conseguem entrar em um consenso para começar a votar os cinco nomes que vão preencher os cargos da Mesa Diretora. Embora estivesse definido que cada bloco partidário indicaria um nome para assumir a presidência, a vice e as três secretarias, três grupos decidiram se unir e deixar os outros de fora da escolha pelos responsáveis pelo comando da Câmara.
Um grupo reúne, neste momento, 14 parlamentares que querem indicar quatro nomes para os postos. São eles: Eliana Pedrosa, Celina leão, Liliane Roriz, Olair Franciso, Raad Massouh, Cristiano Araújo, Benedito Domingos, Ailton Gomes, Washington Mesquita, Benício Tavares, Roney Nemer, Dr. Michel, Welington Mesquita e Agacial Maia. Os outros 10 – Chico Leite, Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Cabo Patrício, Wasny, Evandro Garba, Alírio Neto, Joe Valle, Claudio Abrantes e Israel Batista – discutem em sala fechada qual rumo as votações tomarão.
O vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, chegou à Casa por volta das 14h para tentar ajudar na resolução do impasse. O regimento interno da Câmara estabelece que todos os nomes precisam ser fechados no mesmo dia em que é realizada a posse do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário