domingo, 23 de janeiro de 2011

Política


Mozart Viana será assessor especial de Aécio Neves



Evandro Éboli, O Globo



Depois de vinte anos como secretário-geral da Mesa da Câmara, que é o mais próximo auxiliar do presidente da Casa, o servidor Mozart Vianna deixará o posto e vai trabalhar com apenas um parlamentar: o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).



Mozart será assessor especial de Aécio e o responsável pela organização do gabinete do mineiro, que, segundo a expectativa dos próprios políticos, será uma espécie de pré-comitê da eleição presidencial de 2014.



Aécio já avisou ao PSDB que será candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff. Além de Mozart, o novo senador tucano procura outros nomes de grande experiência e visibilidade para compor seu gabinete. Quer, por exemplo, ter um grande especialista em direito econômico, área que pretende atuar no Senado.



Aécio, que teve Mozart como seu principal auxiliar quando presidiu a Câmara, não foi o único interessado em levá-lo para seu gabinete. Em dezembro, logo após as eleições, o secretário-geral da Câmara foi convidado para trabalhar com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) - que foi presidente da Câmara três vezes -, mas declinou e afirmou que, naquele momento, não poderia aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário