sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Balde de água fria em campanha da mídia

Publicado em 11-Fev-2011
Lula avisa que não adianta tentar jogá-lo contra sucessora...
Image
Lula
"O sucesso da Dilma é o meu sucesso; o fracasso da Dilma é o meu fracasso!", observou o ex-presidente Lula no discurso no ato comemorativo dos 31 anos do PT, em Brasília. Ali, ele reafirmou, mais uma vez, sua torcida pelo êxito da sucessora e a disposição de continuar a contribuir com o país e com o nosso partido.

A frase do ex-presidente tem, também, outro sentido e endereço: um aviso à mídia de que não adiantam suas tentativas contínuas de querer mostrar incompatibilidades entre o governo Lula e o da presidenta, ou que ele está enciumado. Muito menos trabalhar no noticiário diário por um rompimento político - impossível - entre os dois.

O PT comemorou seus 31 anos nesta 5ª feira, em Brasília, em clima de festa, alegria e, sobretudo, consciente de que tem muito trabalho pela frente. O ato contou com a presença do ex-presidente, da presidenta Dilma Rousseff, ministros, parlamentares, governadores, gestores públicos, de suas principais lideranças e, sobretudo, da nossa militância.

O ex-presidente Lula, reconduzido à presidência de honra do partido, observou que "não existe aposentadoria na política" e declarou-se um "soldado" à disposição para ir à ruas, lutar e defender a pauta política do PT. Ele traçou um panorama de sua trajetória no partido e o recheou com reminiscências, lembrando que na 1ª vez que o PT o indicou candidato ao Planalto, em 1989, ele próprio se questionava: “Como eu poderia ser candidato a presidente? Eu mesmo tinha preconceito, havia sido preparado a vida inteira para não ser muita coisa na vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário