Bancada petista na Câmara é favorável a abertura da CPI do DFTrans
Da redação em 19/04/2011 05:41:53
A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu, na tarde desta segunda-feira (18/4), apoiar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as recentes denúncias relativas ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Ex-gestores estão envolvidos em denúncia de esquema de desvio de dinheiro público.
Reunidos por cerca de uma hora no gabinete do líder do PT na CLDF, deputado Chico Vigilante, participaram da reunião, além do próprio líder, os deputados Chico Leite, Rejane Pitanga, Wasny de Roure, todos do PT, e Evandro Garla, do Partido Republicano Brasileiro (PRB). O deputado Patrício, presidente da Câmara e também do PT, alegou compromissos externos e não compareceu ao encontro. Sua posição quanto à abertura da CPI permanece uma incógnita.
Ex-gestores do DFTrans são investigados por desvio de R$ 3 milhões Ex-gestores serão denunciados pelas irregularidades no DFTransO deputado Chico Vigilante levará ao Colégio de Líderes da casa, às 14h desta terça-feira (19/4), a solicitação da bancada petista, favorável à CPI do DFTrans. O objetivo é que os outros líderes de blocos parlamentares pressionem pela instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito. De acordo com o líder petista, a CPI do DFTrans não deve interferir no andamento dos trabalhos da casa pois, se aprovada, deve acontecer às segundas ou sextas-feiras, dias em que não ocorrem sessões plenárias.Informações do Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário