sábado, 16 de abril de 2011

Partidos vão à Justiça para desidratar PSD de Kassab


Da redação em 16/04/2011 08:17:32



Aliados ao DEM, partidos que estão perdendo filiados para o PSD do prefeito Gilberto Kassab darão início a uma série de ações na Justiça, na tentativa de impedir a migração de políticos e o registro da nova legenda. Advogados do DEM, PTB, PMN e PPS trabalham juntos para questionar a sigla que será fundada por Kassab.



O PPS -que tem três deputados de saída- já questiona no STF (Supremo Tribunal Federal) a resolução que considera legal a saída de políticos de um partido para fundar outro -norma que viabiliza a movimentação de Kassab e aliados. Na segunda-feira, o PMN entrará com um mandado de segurança no TSE com o mesmo argumento.



Em outra frente, o PTB, auxiliado por advogados do DEM, questionará o uso da sigla PSD pela nova legenda. Campos Machado (PTB-SP) afirma que seu partido incorporou o antigo PSD, fundado por Juscelino Kubitschek -Kassab, no entanto, se diz "tranquilo" sobre a viabilidade jurídica da sigla.Ontem, ele oficializou a adesão do PC do B e do PMDB ao governo: nomeou o comunista Gilmar Tadeu Ribeiro secretário de articulação da Copa e o peemedebista Bebeto Haddad para Esportes.Informações da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário