Filippelli abre a 4ª edição da Agrobrasilia
Da redação em 17/05/2011 20:33:53
O governador do Distrito Federal em exercício, Tadeu Filippelli, abriu, nesta terça-feira (17/5), a 4ª edição da Agrobrasília. A feira, que já é destaque nacional e integra a agroindústria e a agricultura familiar, será palco, ainda nesta semana, da entrega de títulos de posse de terras rurais.
O governador em exercício, Tadeu Filippelli, anunciou que voltará à feira no sábado, acompanhando o governador Agnelo Queiroz, para entregar os primeiros títulos. “Não devemos considerar este ato um grande favor do governo, mas o reconhecimento dos legítimos donos de terras, que não grilaram, nem parcelaram seus terrenos”, disse Filippelli.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF, Lúcio Valadão, e o de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, também participaram do evento. “A Agrobrasília acolhe muito bem as pessoas e as aproxima das atividades agropecuárias”, avaliou o secretário Lúcio Valadão.
“Esse é o espaço de harmonização entre as agriculturas empresarial e familiar. Ao apoiar e se fazer presente em um evento como esta feira, o Governo do Distrito Federal reconhece a pujança da agricultura local e a nossa grande capacidade produtiva”, acrescentou Valadão.
Para o secretário Geraldo Magela, a população rural do DF vive um momento inédito. “Pela primeira vez, todo o governo está empenhado em apoiar quem mora no campo. Estamos fazendo a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial e uma das preocupações que as pessoas nos traziam era a questão da redução da área rural para o aumento da zona urbana. Vamos fazer exatamente o contrário: reduzir as áreas urbanas desnecessárias e incentivar o uso do solo no campo”, explicou Magela.
Também estiveram presentes no evento o presidente da Emater-DF, José Guilherme Tollstadius Leal; o secretário do Centro-Oeste no Ministério da Integração Nacional, Marcelo Dourado; o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o presidente da Cooperativa Agropecuária do DF, Leomar Cenci; o senador Rodrigo Rollember; e o deputado distrital Joe Valle. Informações da Agência Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário