Da redação em 13/05/2011 16:35:23
O Governo do Distrito Federal e o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), fundado pela Nokia, deram hoje (13.05) o primeiro passo para a formação de parcerias que possibilitem mais investimentos da empresa finlandesa no Distrito Federal, tanto na área de negócios quanto na formação de mão-de-obra especializada.
Representantes da empresa Nokia e do Instituto reuniram-se com o governador em exercício, Tadeu Filippelli, no gabinete da Vice-Governadoria.
Participaram da reunião, além do governador em exercício, o presidente do Centro de Pesquisa da Nokia, Alexis Bernardi, o embaixador da Finlândia no Brasil, Jari Luoto, o presidente do Instituto Nokia de Tecnologia, Geraldo Feitoza, e o secretário de Assuntos Internacionais do DF, Salviano Guimarães, entre outras autoridades e representantes da empresa.
Na avaliação do governador em exercício, Tadeu Filippelli, o encontro foi importante para que as duas partes apresentassem seus projetos para os próximos anos e buscassem identificar pontos de convergência de interesse em investimentos na área de tecnologia. Representantes do GDF e do Instituto Nokia de Tecnologia ficaram de marcar novas reuniões, de caráter técnico, para que juntos possam construir parcerias e projetos futuros.
Geraldo Feitosa, presidente do Instituto, disse que, além de buscar soluções tecnológicas inovadoras, o INdT também promove melhorias em indicadores sociais de países emergentes em áreas de saúde, meio ambiente, sustentabilidade e educação.
Filippelli agradeceu a presença de todos e concluiu a reunião afirmando que está “confiante na concretização dessa parceria, que trará mais investimentos para o Distrito Federal, um forte mercado consumidor de tecnologia”, o que, segundo ele, é um atrativo importante para a Nokia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário